Cozinhas Pretas: 9 ambientes em que o tom predomina na decoração
Voltar para o blog

Cozinhas Pretas: 9 ambientes em que o tom predomina na decoração

Na Europa, os eletrodomésticos pretos estão entre os mais procurados pelos consumidores. Será que a moda pega no Brasil?

Seria exagero dizer que cada vez mais a cozinha é protagonista da casa? Acreditamos que não. O living integrado trouxe o fogão e a geladeira para dentro das confraternizações. Outro movimento que fortalece a ideia são as cozinhas de estar: um espaço dedicado ao preparo das refeições e pensado também para receber visitas com espaço e conforto. 

Em um ambiente tão cheio de funções, a decoração não pode ser deixada de lado e a cada estação surgem novas tendências para a cozinha. Na Europa, os eletrodomésticos pretos estão entre os mais procurados pelos consumidores. Será que a moda pega no Brasil? De acordo com o Pinterest, a busca pelo termo "cozinha preta" cresceu 55% no último ano. Alinhadas com os dados, grandes marcas do varejo já estão lançando produtos na cor. Confira abaixo nossa seleção com 5 ambientes para inspirar quem curte essa proposta. 

COZINHA. O acesso ao ambiente se d (Foto: Evelyn M)

O acesso ao ambiente se dá pela escada de metal e tauari, que também reveste os tacões do piso. Bancada de TechniStone Gobi Gray, e sobre ela cachepôs da Marché Art de Vie com ervas. Projeto da arquiteta Lorreine Claudio, do escritório Lore Arquitetura (Foto Evelyn Muller).

Cozinha do apartamento de Ana Lúcia  (Foto: Lufe Gomes / Editora Globo)
Parede revestida com cerâmica Metrô Black da Eliane. No piso, granito preto absoluto com acabamento Vulcano, da Mont Blanc. Armários modelo Paris com acabamento preto da Ornare. Projeto do designer de interiores Luiz Otávio Debeus (Foto Lufe Gomes / Editora Globo)a (Foto: Lufe Gomes / Editora Globo).

Integração. Nico e Christo gostam de acabamentos contrastantes, a exemplo da salubridade do aço inoxidável na cozinha frente às paredes grosseiramente pintadas e aos pisos cruamente assentados. (Foto: Greg Cox/ Bureaux.co.za)
Nico e Christo, os moradores, gostam de acabamentos contrastantes, a exemplo da salubridade do aço inoxidável na cozinha frente às paredes grosseiramente pintadas e aos pisos cruamente assentados (Foto Greg Cox/ Bureaux.co.za).

Cozinha. Em leve clima industrial, os armários de compensado naval foram revestidos de Formica e receberam portas deslizantes de ferro e vidro telado. Passadeira da By Kamy. Repare na adega vertical (à esq.), ótima solução para espaços compactos (Foto: Marco Antonio / Editora Globo)
Em leve clima industrial, os armários de compensado naval foram revestidos de Formica e receberam portas deslizantes de ferro e vidro telado. Passadeira da By Kamy. Repare na adega vertical (à esq.), ótima solução para espaços compactos. Projeto do escritório Garimporio (Foto: Marco Antonio / Editora Globo).

 O rasgo geométrico no forro de gesso embute fitas de LED que fazem a iluminação uniforme. Acima da bancada de granito preto São Gabriel, o revestimento é de placas de concreto da Tresuno. Armário com portas de vidro da Ornare. Piso de porcelanato  (Foto: Maíra Acayaba / Divulgação)
O rasgo geométrico no forro de gesso embute fitas de LED que fazem a iluminação uniforme. Acima da bancada de granito preto São Gabriel, o revestimento é de placas de concreto da Tresuno. Armário com portas de vidro da Ornare. Piso de porcelanato da Portobello. Projeto do escritório Meireles + Pavan Arquitetura (Foto Maíra Acayaba / Divulgação).

Fonte: Revista Casa e Jardim

Outros posts

  1. Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

    Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

        A Prize participa neste final de semana do maior evento do setor do interior do estado. O Salão do Imobiliário, promovido pelo Secovi Centro Gaúcho com patrocínio da Caixa, reúne excelentes empree...

  2. Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Ao alugar diretamente com o proprietário é preciso ter cautela e tomar alguns cuidados. Confira as dicas que separamos e encontre seu imóvel! Alugar imóveis sem a presença de um corretor ou imobiliár...

  3. Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

    Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

        Sou corretor de imóveis, com 10 anos de trabalho, gestor de equipe, projetista e perito avaliador. Sei o quanto é importante minha atuação frente aos meus clientes, mas acima de tudo, tenho plena...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imoveis Prize

Locação
(55) 98160-6206
Venda
(55) 99919-3400