Higienização de objetos e superfícies colaboram para prevenção do Covid-19
Voltar para o blog

Higienização de objetos e superfícies colaboram para prevenção do Covid-19

Uma das formas de contaminação do coronavírus é o contato com superfícies e objetos contaminados. Celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador devem ser higienizados como forma de prevenir o contágio.

Segundo recomendação da Fundação Oswaldo Cruz FIOCRUZ, no caso de utensílios e objetos, a limpeza com água e sabão é considerada eficiente. Para a desinfecção de superfícies, como pisos, o primeiro passo é utilizar apenas produtos desinfetantes.  Entre esses desinfetantes que podem ser utilizados estão o álcool etílico nas formas líquido e em gel a 70%, além de hipoclorito de sódio, quaternários de amônio e compostos fenólicos.

A FIOCRUZ alerta para  o uso de produções caseiras ou vendidas em mercados informais. A orientação é utilizar apenas produtos regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar riscos à saúde como queimaduras, intoxicação, irritação e a não descontaminação.

Além da desinfecção e limpeza das superfícies e objetos, dra. Bruna ressalta a orientação do Ministério da Saúde (MS) com os cuidados que se deve ter ao chegar da rua:

        > ao chegar da rua, tirar os calçados e limpá-los em um local separado em casa,

        > lavar as mãos com água e sabão,

        > trocar a roupa e lavá-la imediatamente, e em seguida tomar banho,

        > higienizar os objetos que você levou para rua, como carteira, chaves e celular, bem como os sacolas de mercado e a embalagem dos produtos.


fonte/FIOCRUZ

Outros posts

  1. Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

    Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

        A Prize participa neste final de semana do maior evento do setor do interior do estado. O Salão do Imobiliário, promovido pelo Secovi Centro Gaúcho com patrocínio da Caixa, reúne excelentes empree...

  2. Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Ao alugar diretamente com o proprietário é preciso ter cautela e tomar alguns cuidados. Confira as dicas que separamos e encontre seu imóvel! Alugar imóveis sem a presença de um corretor ou imobiliár...

  3. Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

    Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

        Sou corretor de imóveis, com 10 anos de trabalho, gestor de equipe, projetista e perito avaliador. Sei o quanto é importante minha atuação frente aos meus clientes, mas acima de tudo, tenho plena...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imoveis Prize

Locação
(55) 98160-6206
Venda
(55) 99919-3400