Família em casa: 8 dicas para todos serem produtivos no home office
Voltar para o blog

Família em casa: 8 dicas para todos serem produtivos no home office

Casais, familiares e amigos que moram juntos têm a possibilidade de reforçar os laços durante a quarentena contra o coronavírus. Mas a itensa convivência pode provocar atritos, principalmente porque o isolamento social não significa, necessariamente, que todos estão de férias e ainda é preciso trabalhar ou estudar de casa. Reunimos dez dicas que podem reduzir o estresse de uma residência cheia e aumentar a produtividade de todos no home office. Confira: 

1. Defina horários 
Acordar, tomar banho, trabalhar, fazer as refeições, assistir televisão e ir dormir: estabeleça uma rotina para que todo mundo consiga equilibrar os momentos de trabalho e de lazer. Fazer horas extras é cansativo e ainda pode desgastar as relações. 

2. Divida as tarefas domésticas
Com a casa cheia o dia todo, parece que as atividades domésticas nunca acabam. Compartilhar as tarefas é uma maneira de não sobrecarregar ninguém, além de ajudar a manter tudo em ordem. Defina quem vai lavar as louças, quem vai tirar o lixo ou quem vai cozinhar, por exemplo. Revezar as atividades também é importante para deixar a rotina mais dinâmica. 

3. Arrume a cama
Deixar a cama bagunçada dá uma sensação de caos que atrapalha a produtividade. Manter o quarto (e toda a residência) organizada pode evitar brigas. 

4. Troque de roupa 
Trabalhar de pijama é tentador, mas não faça isso todos os dias: mudar o traje é importante para "encerrar" o período de descanso e embarcar nas tarefas do trabalho ou estudos com mais foco. 

5. Tenha espaços adequados para o home office
Se cada pessoa tiver um cantinho para trabalhar ou estudar, como um escritório ou uma escrivaninha, a produtividade melhora. Ficar na cama ou no sofá parece mais confortável, mas eles podem tirar a sua concentração. Dê preferência aos ambientes com boa iluminação (de lâmpadas ou natural) e ventilação. 

6. Façam as refeições juntos
Após determinar as horas de trabalho, use o horário de almoço ou jantar para reunir a família. Aproveite para descontrair, fazer piadas, contar histórias e se divertir. Para deixar o momento mais gostoso, monte uma mesa bem bonita com taças de vinhos, guardanapos de pano, louças e talheres usados em ocasiões especiais.

6. Busque a privacidade
No banho, antes de dormir ou lendo um livro: separe momentos do dia para curtir a sua própria companhia. Conecte-se aos seus pensamentos e relaxe, pois uma mente mais tranquila evita atritos desnecessários. 


7. Faça pausas 
Tomar um café pela tarde, comer um lanchinho e fazer carinho no seu pet de estimação ao longo do dia é bom para esfriar a cabeça e retornar ao trabalho com mais atenção. Mas tenha cuidado: nada de perder horas navegando nas redes sociais ou batendo papo com as pessoas que moram com você. Separar 20 minutos para o break durante o horário de trabalho está ótimo. 


8. Pratique exercícios físicos
Mantenha o corpo em movimento e libere toda a energia acumulada com o auxílio de aplicativos ou aulas online, quer permitem você fazer atividades em casa


Fonte: Casa e Jardim

Outros posts

  1. Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

    Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

        A Prize participa neste final de semana do maior evento do setor do interior do estado. O Salão do Imobiliário, promovido pelo Secovi Centro Gaúcho com patrocínio da Caixa, reúne excelentes empree...

  2. Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Ao alugar diretamente com o proprietário é preciso ter cautela e tomar alguns cuidados. Confira as dicas que separamos e encontre seu imóvel! Alugar imóveis sem a presença de um corretor ou imobiliár...

  3. Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

    Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

        Sou corretor de imóveis, com 10 anos de trabalho, gestor de equipe, projetista e perito avaliador. Sei o quanto é importante minha atuação frente aos meus clientes, mas acima de tudo, tenho plena...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imoveis Prize

Locação
(55) 98160-6206
Venda
(55) 99919-3400