5 plantas que decoram e ajudam a afastar os insetos
Voltar para o blog

5 plantas que decoram e ajudam a afastar os insetos

O verão é a época dos mosquitos e insetos por todos os lados. Para além dos sprays contra os bichinhos, existem truques da vovó que ajudam a espantá-los. Mais natural impossível, uma ideia é decorar a casa com plantas que ajudam nessa missão. Confira algumas espécies que deixam o lar livre destes pequenos voadores. 

1. Manjericão
Com duas funções, ter um pé de manjericão na sua casa vai te dar temperos frescos para cozinhar e espantar os insetos. Plante o vegetal em um vaso e coloque-o perto de portas e janelas.

Jeito divertido de cultivar ervas: em galochas! A poda das flores evita que tirem a energia do manjericão (Foto: Elisa Correa / Editora Globo)



2. Alecrim
O mesmo vale para o alecrim, que ajuda a repelir naturalmente os bichinhos voadores. O melhor de tudo é que é uma planta fácil de cuidar, uma vez que pede pouca água e pode viver vem em um solo seco.

O alecrim está entre as ervas mais fáceis de cuidar (Foto: Brenda Amaral/Divulgação)



3. Hortelã
Inimiga das formigas, a hortelã vai espantá-las e ainda dar sabor às suas sobremesas. Mas atenção ao cuidado: o vegetal requer um vaso exclusivo ao seu plantio uma vez que cresce horizontalmente.

O canteiro de temperos tem hortelã, manjericão, sálvia, tomilho, salsinha e até verduras, em caixas de pínus, à altura das mãos (Foto: Alexandre Pottes Macedo)



4. Lavanda
Conhecida por ajudar a acalmar os ânimos, a lavanda é ótima para manter um clima tranquilo dentro de casa. Apesar de o seu cheiro agradar a maioria dos humanos, os animais ficam longe da planta. Além disso, ela é muito fácil de cuidar e não pede por luz natural direta.

Lavanda não requer luz natural direta (Foto: Thinkstock)



5. Calêndula
Com funções terapêuticas, a calêndula é muito indicada por seus poderes anti-inflamatórios, antissépticos e por ajudar a curar queimaduras. No quesito afastar os insetos, a flor ajuda a evitar bichinhos que rastejam, como caracóis, lesmas e vermes. Por outro lado, ela atrai bichos como abelhas, borboletas, mariposas e joaninhas.

Calêndula ajuda a evitar bichinhos que rastejam, como caracóis, lesmas e vermes (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)





Fonte: Revista Casa e Jardim

Outros posts

  1. Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

    Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

        A Prize participa neste final de semana do maior evento do setor do interior do estado. O Salão do Imobiliário, promovido pelo Secovi Centro Gaúcho com patrocínio da Caixa, reúne excelentes empree...

  2. Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Ao alugar diretamente com o proprietário é preciso ter cautela e tomar alguns cuidados. Confira as dicas que separamos e encontre seu imóvel! Alugar imóveis sem a presença de um corretor ou imobiliár...

  3. Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

    Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

        Sou corretor de imóveis, com 10 anos de trabalho, gestor de equipe, projetista e perito avaliador. Sei o quanto é importante minha atuação frente aos meus clientes, mas acima de tudo, tenho plena...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imoveis Prize

Locação
(55) 98160-6206
Venda
(55) 99919-3400