Decoração de home office: 4 dicas para fazer com maior eficiência
Voltar para o blog

Decoração de home office: 4 dicas para fazer com maior eficiência

Quem trabalha em casa ou precisa, de vez em quando, resolver algo do trabalho no computador pessoal, precisa de um canto organizado. Manter tudo em ordem é essencial para aumentar a produtividade, estimular o senso criativo e manter o conforto. Se você tem um espaço em casa e quer saber como começar a decoração do home office, é bom entender a quais detalhes deve prestar atenção.

Além de pensar em formas de trabalhar bem, você também pode aproveitar para deixar seu escritório pessoal bonito e cheio de estilo e personalidade. Para ajudar você a unir funcionalidade e beleza, preparamos este post com 4 dicas de decoração para home office. Ficou interessado? Confira!

1. Capriche na iluminação

Uma boa iluminação é essencial para um home office bem organizado e eficiente. Se puder, escolha um local que receba bastante luz natural. Além de economizar, você pode manter o local arejado e não vai precisar acender as luzes durante o dia.

Para a noite ou cômodos mais escuros, aposte em um projeto com luz branca indireta, com pontos de luz pelo teto ou no chão. A ideia, aqui, é que a luz esteja direcionada para a mesa, e não diretamente para quem está trabalhando. Aposte, ainda, em luminárias ou lustres charmosos para dar mais personalidade.

2. Escolha móveis confortáveis

Nada de improvisar o home office com cadeira da sala de jantar. Móveis de qualidade e próprios para o trabalho são fundamentais para manter a postura, a ergonomia e a eficiência no trabalho. É preciso, então, que a mesa seja específica para computador, ou seja, na altura ideal para que pés e braços fiquem confortáveis.

A cadeira também deverá ser própria para escritório e com regulagem de altura para você se manter sempre na postura certa. Hoje em dia existem diversas linhas de decoração para escritório, o que já ajuda você a manter um home office funcional e bonito.

3. Tenha os itens de papelaria organizados

Uma das melhores coisas de se ter um escritório em casa é poder comprar seus itens de papelaria e organizá-los sobre a mesa de trabalho. Vá a uma loja especializada e compre tudo o que precisa para um bom trabalho, como bloco de anotações, post-its, canetas, agenda, calendário, entre outros.

Veja a melhor forma de você guardar seus itens, de forma que a mesa fique bonita e organizada, mas que também facilite seu dia a dia. Se possível, guarde o que menos usa em gavetas e tenha próximo a você sua agenda e canetas.

4. Aposte em objetos que tenham a ver com a sua personalidade

Outra dica de decoração de home office é decorar o espaço com itens que tenham tudo a ver com a sua personalidade. Pendure quadrinhos pelo cômodo, elabore um mural de avisos bonito e pinte uma parede, se for possível. Dar um destaque colorido mantém o ambiente alegre e sempre bonito.

Você também pode colocar plantas no seu home office, que dão vida ao ambiente e contribuem para um ar mais purificado. Para isso, escolha espécies que fiquem bem em ambientes internos e que não demandem muitos cuidados, como as samambaias, as amarelinhas, entre outras.

Ter um home office bonito e funcional ajuda muito a fazer o trabalho mais eficiente e aumenta o prazer em estar no cômodo. Por isso, deixar o ambiente bonito é essencial para quem passa o expediente em casa, mas sem deixar o profissionalismo de lado.


Fonte: Imóvel Web

Outros posts

  1. Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

    Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

        A Prize participa neste final de semana do maior evento do setor do interior do estado. O Salão do Imobiliário, promovido pelo Secovi Centro Gaúcho com patrocínio da Caixa, reúne excelentes empree...

  2. Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Ao alugar diretamente com o proprietário é preciso ter cautela e tomar alguns cuidados. Confira as dicas que separamos e encontre seu imóvel! Alugar imóveis sem a presença de um corretor ou imobiliár...

  3. Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

    Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

        Sou corretor de imóveis, com 10 anos de trabalho, gestor de equipe, projetista e perito avaliador. Sei o quanto é importante minha atuação frente aos meus clientes, mas acima de tudo, tenho plena...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imoveis Prize

Locação
(55) 98160-6206
Venda
(55) 99919-3400