Higienização de objetos e superfícies colaboram para prevenção do Covid-19
Voltar para o blog

Higienização de objetos e superfícies colaboram para prevenção do Covid-19

Uma das formas de contaminação do coronavírus é o contato com superfícies e objetos contaminados. Celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador devem ser higienizados como forma de prevenir o contágio.

Segundo recomendação da Fundação Oswaldo Cruz FIOCRUZ, no caso de utensílios e objetos, a limpeza com água e sabão é considerada eficiente. Para a desinfecção de superfícies, como pisos, o primeiro passo é utilizar apenas produtos desinfetantes.  Entre esses desinfetantes que podem ser utilizados estão o álcool etílico nas formas líquido e em gel a 70%, além de hipoclorito de sódio, quaternários de amônio e compostos fenólicos.

A FIOCRUZ alerta para  o uso de produções caseiras ou vendidas em mercados informais. A orientação é utilizar apenas produtos regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar riscos à saúde como queimaduras, intoxicação, irritação e a não descontaminação.

Além da desinfecção e limpeza das superfícies e objetos, dra. Bruna ressalta a orientação do Ministério da Saúde (MS) com os cuidados que se deve ter ao chegar da rua:

        > ao chegar da rua, tirar os calçados e limpá-los em um local separado em casa,

        > lavar as mãos com água e sabão,

        > trocar a roupa e lavá-la imediatamente, e em seguida tomar banho,

        > higienizar os objetos que você levou para rua, como carteira, chaves e celular, bem como os sacolas de mercado e a embalagem dos produtos.


fonte/FIOCRUZ

Outros posts

  1. Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    O PROJETO PÚBLICO-ALVO Meninas e meninos entre 5 a 9 anos; OBJETIVO Familiarizar as crianças com o voleibol através de atividades de reconhecimento do próprio corpo; Exploração de...

  2. Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    É verdade que o botijão de gás não é aquele item mais interessante dentro de uma cozinha. Muitas vezes ele só recebe atenção quando o gás acaba durante o preparo de uma refeição.No entanto, dedicar al...

  3. Conheça a tendência home office

    Conheça a tendência home office

      Transformar aquele quarto extra em escritório pode ser o que faltava para ter um home office. Trabalhar em casa é uma tendência. Confira os pontos positivos e negativos desta nova modalidade de serv...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.