5 plantas que decoram e ajudam a afastar os insetos
Voltar para o blog

5 plantas que decoram e ajudam a afastar os insetos

O verão é a época dos mosquitos e insetos por todos os lados. Para além dos sprays contra os bichinhos, existem truques da vovó que ajudam a espantá-los. Mais natural impossível, uma ideia é decorar a casa com plantas que ajudam nessa missão. Confira algumas espécies que deixam o lar livre destes pequenos voadores. 

1. Manjericão
Com duas funções, ter um pé de manjericão na sua casa vai te dar temperos frescos para cozinhar e espantar os insetos. Plante o vegetal em um vaso e coloque-o perto de portas e janelas.

Jeito divertido de cultivar ervas: em galochas! A poda das flores evita que tirem a energia do manjericão (Foto: Elisa Correa / Editora Globo)



2. Alecrim
O mesmo vale para o alecrim, que ajuda a repelir naturalmente os bichinhos voadores. O melhor de tudo é que é uma planta fácil de cuidar, uma vez que pede pouca água e pode viver vem em um solo seco.

O alecrim está entre as ervas mais fáceis de cuidar (Foto: Brenda Amaral/Divulgação)



3. Hortelã
Inimiga das formigas, a hortelã vai espantá-las e ainda dar sabor às suas sobremesas. Mas atenção ao cuidado: o vegetal requer um vaso exclusivo ao seu plantio uma vez que cresce horizontalmente.

O canteiro de temperos tem hortelã, manjericão, sálvia, tomilho, salsinha e até verduras, em caixas de pínus, à altura das mãos (Foto: Alexandre Pottes Macedo)



4. Lavanda
Conhecida por ajudar a acalmar os ânimos, a lavanda é ótima para manter um clima tranquilo dentro de casa. Apesar de o seu cheiro agradar a maioria dos humanos, os animais ficam longe da planta. Além disso, ela é muito fácil de cuidar e não pede por luz natural direta.

Lavanda não requer luz natural direta (Foto: Thinkstock)



5. Calêndula
Com funções terapêuticas, a calêndula é muito indicada por seus poderes anti-inflamatórios, antissépticos e por ajudar a curar queimaduras. No quesito afastar os insetos, a flor ajuda a evitar bichinhos que rastejam, como caracóis, lesmas e vermes. Por outro lado, ela atrai bichos como abelhas, borboletas, mariposas e joaninhas.

Calêndula ajuda a evitar bichinhos que rastejam, como caracóis, lesmas e vermes (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)





Fonte: Revista Casa e Jardim

Outros posts

  1. Prize realiza Semana da Mulher

    Prize realiza Semana da Mulher

    Uma semana especial para homenagear as mulheres. A Semana da Mulher Prize contou com ações contra a violência e happy hour. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Imóveis Prize...

  2. Imóveis Prize completa um ano

    Imóveis Prize completa um ano

    Há um ano realizamos um sonho. Estar no mercado imobiliário com uma proposta diferenciada de atendimento. Ser Prize! Fizemos deste primeiro ano, um ano de inovação com uma equipe especializada...

  3. COMUNICADO: novas regras para emissão de boletos bancários

    COMUNICADO: novas regras para emissão de boletos bancários

    Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3026.3400

Imóveis Prize Venda

Prize
55 3026-3400
Plantão Venda
55 99919-3400

Imoveis Prize Locação

55 3026-3400
Plantão Locação
55 98160-6206

Imóveis Prize Venda

Plantão Venda
55 99919-3400

Imoveis Prize Locação

Plantão Locação
55 98160-6206
|