Saiba como usar a cor do ano na sua casa
Voltar para o blog

Saiba como usar a cor do ano na sua casa

Classic Blue é a cor do ano 2020, segundo a Pantone, empresa que tem o sistema de cores mais famoso do mundo. O tom intenso de azul (que corresponde a referência 19-4052 na cartela) promete fazer sucesso em tecidos, tintas, móveis e objetos. "Uma presença tranquilizadora que instiga calma, confiança e conexão. Associado ao retorno de outro dia, este favorito universal é acolhido confortavelmente", afirmou Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone, ao descrever a cor. Da cozinha ao quarto, passando pelo lavabo, veja alguns exemplos de como usar esse tom na casa.

Cozinha gourmet tem armários em laca azul marinho da Digiovanni Móveis e Marcenaria. Piso de madeira e bancada claros equilibram a cor. (Foto: Divulgação)

1. Marcenaria 
A cozinha foi projetada dentro de um quiosque na área da piscina, onde já prevaleciam os tons de azul e branco. Dando continuidade à linguagem, a arquiteta Barbara Salles escolheu o azul escuro para a marcenaria, e piso de madeira e bancadas claras para equilibrar o ambiente. “A marcenaria tem um design mais clássico, então, optamos por um tom de azul sofisticado e contemporâneo que harmoniza bem com grandes aberturas e as pedras simétricas”, explica.

Os boiseries pintados de azul dão elegância ao quarto (Foto: Reprodução/Pinterest)

2. Boiseries
Os boiseries, como são chamadas as molduras clássicas na parede, enchem de elegância qualquer ambiente. Aqui, pintadas de azul-escuro reforçam o visual clássico. A cama de ferro cria um clima dramático no quarto.

A fachada da casa foi pintada de azul-marinho e exibe piso de ladrilho hidráulico da Dalle Piagge. Paisagismo de Cris Bermudez, balanço da Tidelli e escultura de Eloiza Trindade (Foto: André Klotz / Editora Globo)

3. Fachada
A arquiteta paulistana Marcella Monfrinatti e o administrador mineiro Lucas Trindade dos Reis optaram por uma fachada de impacto nesta casa no Jardim Paulista, em São Paulo. A cor escolhida foi o azul-marinho com aberturas brancas, que virou ponto de referência naquela rua. 

O azul intenso domina o lavabo, com cuba Axor Urquiola, de Patricia Urquiola, na Metalbagno, e espelho da Cecilia Dale. O tamborete Stone é criação de Marcel Wanders para a Kartell. Piso de limestone da Pedras Morumbi (Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)

4. Lavabo
No apartamento de 210 m², no último andar de um edifício no Morumbi, há um quê de Ralph Lauren, referência ao elegante home style cunhado pelo criador nova-iorquino, que se revela em diferentes tons de azul, presentes, por exemplo, no lavabo. Além das paredes na cor do ano, peças assinadas por designers completam o clima sofisticado. Projeto de Julliana Camargo.

Piso de madeira e ambientes separados apenas por cortinas dão ar teatral ao ambiente. Elas fecham os espaços e as janelas, com tecidos pesados e escuros, como o linho azul-marinho que isola a sala de estar (Foto: Victor Affaro/Casa e Jardim)

5. Cortinas
O azul escuro pode se destacar nos detalhes. “Quis algo acolhedor, com piso de madeira e ambientes separados apenas por cortinas”, conta o morador Otávio Dias. Com ar teatral, elas fecham os espaços e as janelas, com tecidos pesados e escuros, como o linho azul-marinho que isola a sala de estar do loft. Projeto do arquiteto Nelson Kabarite.

Estas camas dos anos 1950 têm cabeceira de veludo azul e o mesmo tom serviu de base para a parede neste projeto do arquiteto Paulo Carvalho (Foto: Edu Castello e Lufe Gomes/Casa e Jardim)

6. Paredes
Pintar as paredes com uma cor vibrante faz uma enorme diferença no ambiente. Esta dica é valiosa especialmente se seus móveis forem neutros. O arquiteto Paulo Carvalho escolheu o azul-marinho para o quarto de hóspedes. Ele ousou no tom porque as camas, dos anos 1950, tinham base branca.



Fonte: Revista Casa e Jardim

Outros posts

  1. Prize realiza Semana da Mulher

    Prize realiza Semana da Mulher

    Uma semana especial para homenagear as mulheres. A Semana da Mulher Prize contou com ações contra a violência e happy hour. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Imóveis Prize...

  2. Imóveis Prize completa um ano

    Imóveis Prize completa um ano

    Há um ano realizamos um sonho. Estar no mercado imobiliário com uma proposta diferenciada de atendimento. Ser Prize! Fizemos deste primeiro ano, um ano de inovação com uma equipe especializada...

  3. COMUNICADO: novas regras para emissão de boletos bancários

    COMUNICADO: novas regras para emissão de boletos bancários

    Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3026.3400

Imóveis Prize Venda

Prize
55 3026-3400
Plantão Venda
55 99919-3400

Imoveis Prize Locação

55 3026-3400
Plantão Locação
55 98160-6206

Imóveis Prize Venda

Plantão Venda
55 99919-3400

Imoveis Prize Locação

Plantão Locação
55 98160-6206
|