Aluguel de casas para temporada: 5 dicas para achar o imóvel ideal!
Voltar para o blog

Aluguel de casas para temporada: 5 dicas para achar o imóvel ideal!

Uma das coisas mais gostosas que temos a fazer quando as férias se aproximam é a escolha de uma viagem e do lugar onde vamos passar esse período, não é mesmo? O aluguel de casas para temporada é uma das principais opções, pois oferece conforto e liberdade para quem viaja com a família ou entre amigos, com preços mais interessantes.

Mas você sabe como escolher o imóvel ideal para alugar e o que deve levar em consideração para fazer uma transação segura e não cair em uma roubada? Se tem dúvidas, não se preocupe. Continue a leitura e descubra nossas 5 dicas para o aluguel de casas para temporada sem riscos!

Confira 5 dicas para encontrar a casa perfeita

1. Procure em sites confiáveis

A primeira dica é fazer a busca em plataformas confiáveis. Afinal, dificilmente você poderá visitar o imóvel antes da locação, pois estará em outra cidade. Os portais imobiliários são responsáveis por fazer a ligação entre a empresa que vai fazer a locação ou o proprietário e o inquilino, oferecendo mais segurança à operação.

2. Observe as fotos em detalhes

Como não poderá visitar o imóvel, é bem importante perceber os detalhes. As fotos são fundamentais para isso. Hoje em dia, muitas imobiliárias contam com o recurso de tour virtual, o que pode ajudar nessa checagem. Priorize os anúncios que apresentem fotos nítidas e que mostrem todos os ambientes.

3. Verifique a localização

Dificilmente você vai querer passar a temporada longe dos principais pontos turísticos da cidade que pretende visitar, não é mesmo? Além disso, é importante checar se a região onde fica o imóvel é segura e se tem infraestrutura básica de serviços nas proximidades, como mercados, padarias, farmácias, restaurantes, entre outros.

4. Analise a opinião de outros hóspedes

Um dos pontos positivos da internet é, justamente, a facilidade de promover a troca de informações entre os usuários. Nos portais que oferecem aluguel de casas para temporada há, muitas vezes, uma área onde os hóspedes podem compartilhar opinião sobre o local. Veja se há reclamações e, principalmente, como foi o atendimento nesses casos.

5. Cheque todas as informações do anúncio

Por fim, preste atenção aos dados sobre o imóvel que pretende alugar, como quantidade de cômodos, número de pessoas que comporta com conforto e segurança, roupa de cama e utensílios domésticos à disposição, entre outros. É importante conversar com o proprietário ou com o corretor antes de fechar negócio para tirar as suas dúvidas.



Fonte: Imóvel Web

Outros posts

  1. Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    O PROJETO PÚBLICO-ALVO Meninas e meninos entre 5 a 9 anos; OBJETIVO Familiarizar as crianças com o voleibol através de atividades de reconhecimento do próprio corpo; Exploração de...

  2. Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    É verdade que o botijão de gás não é aquele item mais interessante dentro de uma cozinha. Muitas vezes ele só recebe atenção quando o gás acaba durante o preparo de uma refeição.No entanto, dedicar al...

  3. Conheça a tendência home office

    Conheça a tendência home office

      Transformar aquele quarto extra em escritório pode ser o que faltava para ter um home office. Trabalhar em casa é uma tendência. Confira os pontos positivos e negativos desta nova modalidade de serv...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.