8 Coisas para Doar que Deixam a Casa Organizada e Ajudam quem Precisa
Voltar para o blog

8 Coisas para Doar que Deixam a Casa Organizada e Ajudam quem Precisa

Você já deve ter pensado em separar um dia para arrumar o armário ou a cozinha, e tirar da frente um monte de coisas para doar ou que podem ser descartadas de uma vez. Sim, isso é normal, e nós podemos ajudar com essa tarefa.

Isso porque pensamos no que você pode fazer com aqueles itens extras que estão de bobeira nas prateleiras da sua casa, colaborando para um ambiente não-organizado e criando aquele barulho mental na sua mente – afinal, você sabe que a bagunça está ali, mas nunca consegue se mobilizar para, de fato arrumá-la.

Então, arregace as mangas e mãos à obra! Muitas das coisas que você tem e não usa mais podem ajudar aqueles que não têm o mesmo acesso que você à uma vida confortável, por isso, vale muito a pena fazer essa revisão periódica dos seus bens e avaliar o que pode ser repassado. Por exemplo:

1.Toalhas extras: abrigos de animais, que usam os panos para dar banho nos bichinhos ou criar caminhas improvisadas.

2.Comida enlatada ou alimentos secos (que ainda estão dentro da validade): cozinhas comunitárias ou famílias menos privilegiadas que fazem parte do seu convívio.

3.Utensílios de cozinha repetidos: cozinhas comunitárias ou refeitórios de escolas públicas.

4.Roupas em bom estado: abrigos de sem-teto, igrejas ou campanhas do agasalho, lugares que distribuam essas roupas para pessoas com pouco acesso.

5.Livros: bibliotecas estaduais ou municipais, escolas públicas, orfanatos, creches, casas de repouso… Ou procurar amigos que aceitem doações ou um sistema de troca de livros.

6.Itens de papelaria: escolas públicas ou centros artísticos que têm programas abertos ao público.

7.Brinquedos: igrejas, creches, orfanatos ou abrigos para sem-teto, que também recebem crianças de rua.  

8.Revistas: escolas de arte (que usam as fotos para colagens), consultórios próximos, casas de repouso…

Fonte: casa.com.br

Outros posts

  1. Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

    Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

        A Prize participa neste final de semana do maior evento do setor do interior do estado. O Salão do Imobiliário, promovido pelo Secovi Centro Gaúcho com patrocínio da Caixa, reúne excelentes empree...

  2. Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Ao alugar diretamente com o proprietário é preciso ter cautela e tomar alguns cuidados. Confira as dicas que separamos e encontre seu imóvel! Alugar imóveis sem a presença de um corretor ou imobiliár...

  3. Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

    Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

        Sou corretor de imóveis, com 10 anos de trabalho, gestor de equipe, projetista e perito avaliador. Sei o quanto é importante minha atuação frente aos meus clientes, mas acima de tudo, tenho plena...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imoveis Prize

Locação
(55) 98160-6206
Venda
(55) 99919-3400