As melhores plantas para espantar substâncias que causam gripe
Voltar para o blog

As melhores plantas para espantar substâncias que causam gripe

Elas limpam o ar e ajudam no controle da umidade

De volta às aulas de biologia da escola, as plantas melhoram a qualidade do ar devido à fotossíntese, que libera oxigênio e consome gás carbônico. Com isso em mente, é fácil adivinhar que quanto maior a quantidade do verde dentro de casa, mais puro será o ar. Mas você sabia que a presença dos vegetais decorativos também pode evitar com que você contraia doenças como gripe e resfriado?

Isso acontece pois o processo de transpiração das plantas também ajuda a controlar a umidade ao ar. Ou seja, a água que você rega as raízes é sintesizada e transformada em vapor. 

De acordo com um estudo publicado em 2013 na página de arquivos acadêmicos Plos, manter a umidade de casa em um nível acima de 40% reduz significantemente o poder dos vírus da gripe. Enquanto isso, as concentrações mais baixas favorecem a presença de micro-organismos, oferecendo tempo de vida suficiente para eles migrem para dentro do seu organismo.

Para proteger a sua casa, saiba que as plantas com folhagem ampla são as que têm maior capacidade de elevar a umidade do ar. Por terem uma superfície maior, elas perdem mais água, eliminando-a em forma de vapor. Conheça três opções com essa característica em especial.

  1. Palmeira-leque

Elas precisam de bastante luz e devem ficar abrigadas em vasos grandes. Por terem um crescimento lento, não há problemas em matê-las dentro de casa.

escada-vaso-plantas-jardim-de-inverno Projeto do paisagista Gil Fialho (Foto: Edu Castello/Editora Globo)
Projeto do paisagista Gil Fialho (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

  1. Figueira-lira

A figueira-lira é super charmosa para dar um toque descolado ao interior. Elas gostam de bastante luz natural e regas frequentes de, aproximadamente, três vezes por semana.

8 ideias de plantas gigantes na decoração (Foto: Reprodução)
Figueira-lira no quarto (Foto: Reprodução)

  1. Pacová

Também pedem regadas três vezes por semana. As pacovás podem ser mantidas em ambientes com iluminação indireta

Os vasos altos de cerâmica esmaltada, da L’Oeil, com pacovás, foram acomodados na parte menos curva da varanda. Na extremidade, a opção foi o vaso redondo de aço com pintura eletrostática, da Firgal, com o arbusto suculento pata-de-elefante. Na parede, pa (Foto: Casa e Jardim)

Os vasos altos de cerâmica esmaltada, da L’Oeil, com pacovás, foram acomodados na parte menos curva da varanda. Na extremidade, a opção foi o vaso redondo de aço com pintura eletrostática, da Firgal, com o arbusto suculento pata-de-elefante. Na parede, pa (Foto: Casa e Jardim)

________

Fonte: Site Revista Casa e Jardim

 

Outros posts

  1. Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    O PROJETO PÚBLICO-ALVO Meninas e meninos entre 5 a 9 anos; OBJETIVO Familiarizar as crianças com o voleibol através de atividades de reconhecimento do próprio corpo; Exploração de...

  2. Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    É verdade que o botijão de gás não é aquele item mais interessante dentro de uma cozinha. Muitas vezes ele só recebe atenção quando o gás acaba durante o preparo de uma refeição.No entanto, dedicar al...

  3. Conheça a tendência home office

    Conheça a tendência home office

      Transformar aquele quarto extra em escritório pode ser o que faltava para ter um home office. Trabalhar em casa é uma tendência. Confira os pontos positivos e negativos desta nova modalidade de serv...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.