8 Coisas para Doar que Deixam a Casa Organizada e Ajudam quem Precisa
Voltar para o blog

8 Coisas para Doar que Deixam a Casa Organizada e Ajudam quem Precisa

Você já deve ter pensado em separar um dia para arrumar o armário ou a cozinha, e tirar da frente um monte de coisas para doar ou que podem ser descartadas de uma vez. Sim, isso é normal, e nós podemos ajudar com essa tarefa.

Isso porque pensamos no que você pode fazer com aqueles itens extras que estão de bobeira nas prateleiras da sua casa, colaborando para um ambiente não-organizado e criando aquele barulho mental na sua mente – afinal, você sabe que a bagunça está ali, mas nunca consegue se mobilizar para, de fato arrumá-la.

Então, arregace as mangas e mãos à obra! Muitas das coisas que você tem e não usa mais podem ajudar aqueles que não têm o mesmo acesso que você à uma vida confortável, por isso, vale muito a pena fazer essa revisão periódica dos seus bens e avaliar o que pode ser repassado. Por exemplo:

1.Toalhas extras: abrigos de animais, que usam os panos para dar banho nos bichinhos ou criar caminhas improvisadas.

2.Comida enlatada ou alimentos secos (que ainda estão dentro da validade): cozinhas comunitárias ou famílias menos privilegiadas que fazem parte do seu convívio.

3.Utensílios de cozinha repetidos: cozinhas comunitárias ou refeitórios de escolas públicas.

4.Roupas em bom estado: abrigos de sem-teto, igrejas ou campanhas do agasalho, lugares que distribuam essas roupas para pessoas com pouco acesso.

5.Livros: bibliotecas estaduais ou municipais, escolas públicas, orfanatos, creches, casas de repouso… Ou procurar amigos que aceitem doações ou um sistema de troca de livros.

6.Itens de papelaria: escolas públicas ou centros artísticos que têm programas abertos ao público.

7.Brinquedos: igrejas, creches, orfanatos ou abrigos para sem-teto, que também recebem crianças de rua.  

8.Revistas: escolas de arte (que usam as fotos para colagens), consultórios próximos, casas de repouso…

Fonte: casa.com.br

Outros posts

  1. Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    O PROJETO PÚBLICO-ALVO Meninas e meninos entre 5 a 9 anos; OBJETIVO Familiarizar as crianças com o voleibol através de atividades de reconhecimento do próprio corpo; Exploração de...

  2. Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    É verdade que o botijão de gás não é aquele item mais interessante dentro de uma cozinha. Muitas vezes ele só recebe atenção quando o gás acaba durante o preparo de uma refeição.No entanto, dedicar al...

  3. Conheça a tendência home office

    Conheça a tendência home office

      Transformar aquele quarto extra em escritório pode ser o que faltava para ter um home office. Trabalhar em casa é uma tendência. Confira os pontos positivos e negativos desta nova modalidade de serv...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.