Hall de entrada: 5 ideias para decorar o primeiro ambiente da casa
Voltar para o blog

Hall de entrada: 5 ideias para decorar o primeiro ambiente da casa

Dizem que a primeira impressão é a que fica, certo? Pensando assim, o hall de entrada merece uma atenção especial. Reunimos 5 ideias para você se inspirar.

1. Para imprimir no apê a personalidade dos donos, a arquiteta Bruna Riscali tomou como referência a arte urbana e a fotografia. No hall de entrada do elevador, a parede recebeu caricaturas dos membros da família, grafitadas pelo artista Bruno Dias.

Para imprimir no apê a personalidade dos donos, a arquiteta Bruna Riscali tomou como referências arte urbana e fotografia. No hall de entrada do elevador, a parede recebeu caricaturas da própria família, grafitadas pelo artista Bruno Dias (Foto: Victor Affaro)

2. Se não houver espaço para grandes móveis, invista em um papel de parede diferente. No projeto da arquiteta Andrea Murao, o modelo é da marca holandesa Eijffinger. Uma discreta banqueta transparente é o canto preferido do gato Jota, da raça sphynx.

Se não houver espaço para grandes móveis, invista em um papel de parede diferente. No projeto da arquiteta Andrea Murao, o modelo é da marca holandesa Eijffinger. Uma discreta banqueta transparente é o canto preferido do gato Jota, da raça sphynx (Foto: Lufe Gomes / Editora Globo)
3. O aparador francês de ferro que decora o hall de entrada deste apartamento foi descoberto na casa da avó da moradora. Ao lado, cesto com chinelinhos, como manda o figurino oriental. Projeto da arquiteta Gabriela Marques.

No hall de entrada, o aparador francês de ferro foi descoberto na casa da avó da moradora. Ao lado, cesto com chinelinhos, como manda o figurino oriental. Projeto da arquiteta Gabriela Marques (Foto: Victor Affaro)
4. A maior ousadia desta casa é o fine art no hall do elevador, que tem perfume art déco e foi feito por Arthur de Camargo. O vaso enorme é da Kartell. Reforma comandada pela designer de interiores Carol Lovisaro e pela arquiteta Fernanda Lovisaro.

A maior ousadia desta casa é o fine art no hall do elevador, que tem perfume art déco e foi feito por Arthur de Camargo. O vaso enorme é da Kartell. Reforma comandada pela designer de interiores Carol Lovisaro (Foto: Victor Affaro)
5. Como a segurança deste apartamento estava garantida com o sistema de codificação para acesso ao elevador, o plano do arquiteto Ricardo Caminada pôde entrar em ação: ele tirou as paredes do hall, antes escuro e apertado, e integrou o cômodo ao living.

Como a segurança deste apartamento estava garantida com o sistema de codificação para acesso ao elevador, o plano do arquiteto Ricardo Caminada pôde entrar em ação: ele tirou as paredes do hall, antes escuro e apertado, e integrou o cômodo ao living (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

Outros posts

  1. Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

    Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

        A Prize participa neste final de semana do maior evento do setor do interior do estado. O Salão do Imobiliário, promovido pelo Secovi Centro Gaúcho com patrocínio da Caixa, reúne excelentes empree...

  2. Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Ao alugar diretamente com o proprietário é preciso ter cautela e tomar alguns cuidados. Confira as dicas que separamos e encontre seu imóvel! Alugar imóveis sem a presença de um corretor ou imobiliár...

  3. Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

    Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

        Sou corretor de imóveis, com 10 anos de trabalho, gestor de equipe, projetista e perito avaliador. Sei o quanto é importante minha atuação frente aos meus clientes, mas acima de tudo, tenho plena...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imoveis Prize

Locação
(55) 98160-6206
Venda
(55) 99919-3400