Caixa reduz taxa de financiamento de imóveis para 8,75%
Voltar para o blog

Caixa reduz taxa de financiamento de imóveis para 8,75%

Taxas poderão ser usadas para imóveis com valor de até 1,5 milhão de reais.

São Paulo – A Caixa Economica Federal ofertará a partir de segunda-feira uma taxa de 8,75 por cento ao ano para financiamento de imóveis com valor de até 1,5 milhão de reais, disse nesta sexta-feira o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza.

“Também faremos avaliação de imóveis em todas as agências da Caixa a partir de segunda-feira para qualquer cliente, mesmo quem não precisa financiar”, afirmou Souza durante o Fórum Brasileiro das Incorporadoras, em São Paulo.

Na avaliação dele, a perspectiva para 2019 é “muito boa”, considerando a captação líquida positiva da caderneta de poupança e a expectativa de introdução da Letra Imobiliária Garantida (LIG), que será uma fonte de recursos complementar para o financiamento imobiliário no país.

Outro fator que deve favorecer o setor, segundo o presidente da Caixa, é a aprovação do cadastro positivo, que deve adicionar clientes ao mercado de crédito imobiliário. “Vai aumentar a base do crédito em 1 trilhão (de reais) e trazer esse cliente que não tem renda comprovada e está fora do mercado”, disse Souza.

O Bradesco também trabalha com um cenário positivo em seu orçamento do próximo ano, independentemente do resultado das eleições presidenciais de outubro, disse o presidente do banco, Octavio de Lazari Junior, também presente ao evento.

“Colocamos em nossos modelos um crescimento estável de 2 a 3 por cento… A partir do ano que vem a pauta está dada, vejo consistência em candidatos falando as mesmas coisas, uns mais intensos e outros menos. Mas não me parece que vamos fugir da reforma da previdência”, comentou Lazari Junior

Distratos

Além das reformas necessárias para disciplina fiscal e manutenção dos juros baixos, os participantes do evento também ressaltam a importância de regulamentação dos distratos para a retomada do crescimento do mercado imobiliário, o que de acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ainda pode acontecer este ano.

Fonte: Site Revista Exame

Outros posts

  1. Prize realiza Semana da Mulher

    Prize realiza Semana da Mulher

    Uma semana especial para homenagear as mulheres. A Semana da Mulher Prize contou com ações contra a violência e happy hour. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Imóveis Prize...

  2. Imóveis Prize completa um ano

    Imóveis Prize completa um ano

    Há um ano realizamos um sonho. Estar no mercado imobiliário com uma proposta diferenciada de atendimento. Ser Prize! Fizemos deste primeiro ano, um ano de inovação com uma equipe especializada...

  3. COMUNICADO: novas regras para emissão de boletos bancários

    COMUNICADO: novas regras para emissão de boletos bancários

    Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3026.3400

Imóveis Prize Venda

Prize
55 3026-3400
Plantão Venda
55 99919-3400

Imoveis Prize Locação

55 3026-3400
Plantão Locação
55 98160-6206

Imóveis Prize Venda

Plantão Venda
55 99919-3400

Imoveis Prize Locação

Plantão Locação
55 98160-6206
|