Hall de entrada: 5 ideias para decorar o primeiro ambiente da casa
Voltar para o blog

Hall de entrada: 5 ideias para decorar o primeiro ambiente da casa

Dizem que a primeira impressão é a que fica, certo? Pensando assim, o hall de entrada merece uma atenção especial. Reunimos 5 ideias para você se inspirar.

1. Para imprimir no apê a personalidade dos donos, a arquiteta Bruna Riscali tomou como referência a arte urbana e a fotografia. No hall de entrada do elevador, a parede recebeu caricaturas dos membros da família, grafitadas pelo artista Bruno Dias.

Para imprimir no apê a personalidade dos donos, a arquiteta Bruna Riscali tomou como referências arte urbana e fotografia. No hall de entrada do elevador, a parede recebeu caricaturas da própria família, grafitadas pelo artista Bruno Dias (Foto: Victor Affaro)

2. Se não houver espaço para grandes móveis, invista em um papel de parede diferente. No projeto da arquiteta Andrea Murao, o modelo é da marca holandesa Eijffinger. Uma discreta banqueta transparente é o canto preferido do gato Jota, da raça sphynx.

Se não houver espaço para grandes móveis, invista em um papel de parede diferente. No projeto da arquiteta Andrea Murao, o modelo é da marca holandesa Eijffinger. Uma discreta banqueta transparente é o canto preferido do gato Jota, da raça sphynx (Foto: Lufe Gomes / Editora Globo)
3. O aparador francês de ferro que decora o hall de entrada deste apartamento foi descoberto na casa da avó da moradora. Ao lado, cesto com chinelinhos, como manda o figurino oriental. Projeto da arquiteta Gabriela Marques.

No hall de entrada, o aparador francês de ferro foi descoberto na casa da avó da moradora. Ao lado, cesto com chinelinhos, como manda o figurino oriental. Projeto da arquiteta Gabriela Marques (Foto: Victor Affaro)
4. A maior ousadia desta casa é o fine art no hall do elevador, que tem perfume art déco e foi feito por Arthur de Camargo. O vaso enorme é da Kartell. Reforma comandada pela designer de interiores Carol Lovisaro e pela arquiteta Fernanda Lovisaro.

A maior ousadia desta casa é o fine art no hall do elevador, que tem perfume art déco e foi feito por Arthur de Camargo. O vaso enorme é da Kartell. Reforma comandada pela designer de interiores Carol Lovisaro (Foto: Victor Affaro)
5. Como a segurança deste apartamento estava garantida com o sistema de codificação para acesso ao elevador, o plano do arquiteto Ricardo Caminada pôde entrar em ação: ele tirou as paredes do hall, antes escuro e apertado, e integrou o cômodo ao living.

Como a segurança deste apartamento estava garantida com o sistema de codificação para acesso ao elevador, o plano do arquiteto Ricardo Caminada pôde entrar em ação: ele tirou as paredes do hall, antes escuro e apertado, e integrou o cômodo ao living (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

Outros posts

  1. Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    O PROJETO PÚBLICO-ALVO Meninas e meninos entre 5 a 9 anos; OBJETIVO Familiarizar as crianças com o voleibol através de atividades de reconhecimento do próprio corpo; Exploração de...

  2. Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    É verdade que o botijão de gás não é aquele item mais interessante dentro de uma cozinha. Muitas vezes ele só recebe atenção quando o gás acaba durante o preparo de uma refeição.No entanto, dedicar al...

  3. Conheça a tendência home office

    Conheça a tendência home office

      Transformar aquele quarto extra em escritório pode ser o que faltava para ter um home office. Trabalhar em casa é uma tendência. Confira os pontos positivos e negativos desta nova modalidade de serv...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.