O que você precisa saber ao contratar um pintor
Voltar para o blog

O que você precisa saber ao contratar um pintor

Está pensando em renovar a pintura da casa? Conversamos com um profissional da área e elaboramos uma lista com 6 dicas para quem pretende contratar um pintor.

1. Procure referências

Esse sempre é o melhor jeito de contratar um profissional. Pergunte a alguém de confiança se ele ou ela têm alguém que recomendam. Dessa forma, os riscos de você ficar insatisfeito com o resultado diminuem bastante.


2. Pesquise pelo menos 3 pintores

Mesmo que tenha encontrado um profissional com um orçamento bom logo de cara, vá com calma: compare os preços, peça referências e veja se esse é realmente o profissional que vale a mais a pena contratar.

3. Acompanhe o trabalho e veja se é isso mesmo que você tinha em mente

Não adianta só inspecionar o resultado final do trabalho do pintor: é mais fácil consertar um erro na pintura enquanto ela ainda não está finalizada. Tente olhar diariamente o trabalho do pintor e, se alguma coisa estiver incomodando, fale com ele (a). “O que mais gera problemas entre um pintor e o cliente é a escolha da cor. Muitas vezes, o cliente escolhe um tom, mas, por conta da iluminação do próprio ambiente, a cor não acaba ficando como ele queria. Por isso, é importante o cliente ir acompanhando a pintura, para checar se está ficando do jeito que ele(a) imaginava”, aconselha Levi da Hora, pintor que atende pela plataforma GetNinjas.

4. Assine um contrato

Converse com o pintor e faça um contrato detalhando o serviço que será feito. “É importante que no contrato estejam especificados acordos como a metragem a ser pintada, os ambientes, o que será feito (se, além da pintura, o pintor vai nivelar a parede, acertar com massa corrida ou pintar o teto, por exemplo), e também o tempo que durará a pintura”, diz Levi. Quando chegarem a um acordo, assinem o documento e fique com uma via.

5. Verifique qual o estado da sua parede

“Algumas paredes precisam ser preparadas para receber a pintura. Às vezes, existem defeitos, buracos, que aparecem dependendo da iluminação. Para ficar perfeito, pode ser necessário nivelar com massa corrida”, explica Levi. É importante perguntar esse tipo de detalhe, já que esses serviços podem aumentar um pouquinho o orçamento. Converse antes com o profissional e acertem quais serviços são necessários.

6. Respeite a área de atuação de cada profissional

Pode ser que, durante a pintura, o pintor se depare com uma infiltração ou algo do tipo. Esse tipo de problema estrutural, porém, cabe a outros profissionais (como encanadores, no caso de uma infiltração). Por isso, se esse for o caso, respeite a área de atuação de cada profissional e contrate alguém especializado para resolver o problema.

Fonte: revistacasaejardim.globo.com


Outros posts

  1. Prize realiza Semana da Mulher

    Prize realiza Semana da Mulher

    Uma semana especial para homenagear as mulheres. A Semana da Mulher Prize contou com ações contra a violência e happy hour. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Imóveis Prize...

  2. Imóveis Prize completa um ano

    Imóveis Prize completa um ano

    Há um ano realizamos um sonho. Estar no mercado imobiliário com uma proposta diferenciada de atendimento. Ser Prize! Fizemos deste primeiro ano, um ano de inovação com uma equipe especializada...

  3. COMUNICADO: novas regras para emissão de boletos bancários

    COMUNICADO: novas regras para emissão de boletos bancários

    Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3026.3400

Imóveis Prize Venda

Prize
55 3026-3400
Plantão Venda
55 99919-3400

Imoveis Prize Locação

55 3026-3400
Plantão Locação
55 98160-6206

Imóveis Prize Venda

Plantão Venda
55 99919-3400

Imoveis Prize Locação

Plantão Locação
55 98160-6206
|