O que é importante na hora de comprar um imóvel
Voltar para o blog

O que é importante na hora de comprar um imóvel

    Novo ou usado, a aquisição de um imóvel continua sendo um excelente investimento. Para que tudo saia como o esperado, há alguns passos importantes que o novo proprietário deve seguir. 
  
    Confira o conteúdo preparado pela equipe da Clow Assessoria com os pontos importantes na hora da compra do imóvel. 
 
• Comece perguntando a idade do edifício ou da casa e, para saber sobre as instalações elétricas e hidráulicas, indague a respeito de manutenções recentes.

• Pense em morar perto dos locais aonde vai diariamente, como o trabalho e a escola dos filhos.

• Leia atentamente o memorial descritivo, pois ele detalha materiais, método de construção e acabamentos. O memorial é encontrado no Cartório de Registro de Imóveis.

• Confira a rede elétrica. O número de tomadas é suficiente? Se a reposta for negativa, você terá de quebrar paredes depois. Leve lâmpadas para se certificar de que os pontos de luz estão funcionando e teste as tomadas. 



imagem/freepik

• Em imóveis antigos, veja se o quadro de luz tem disjuntores, mais seguros que os fusíveis.

• Cheque o caimento das bancadas de cozinha e banheiro jogando uma bolinha de gude. O certo é que ela vá em direção à cuba. Faça o mesmo para verificar o caimento no chão de ambientes com ralos.




imagem/freepik


• Pisos quebradiços perto dos ralos indicam futuras infiltrações no contrapiso ou no vizinho de baixo.

• Para saber se portas e janelas estão de fato barrando a entrada de água e vento, observe o piso: se estiver dilatado, levantado ou úmido, será preciso melhorar a vedação.

• Procure furinhos e áreas fofas nas esquadrias de madeira, o que indica cupins e brocas. E cheque o funcionamento de maçanetas, fechaduras e dobradiças.

• Abra as torneiras e veja se a primeira água sai amarelada. Isso significa que as tubulações estão enferrujadas e terão de ser substituídas.

• Nos apartamentos usados, vale a pena bater um papo com o síndico sobre o valor do condomínio, as reclamações mais comuns dos moradores, o fundo de reserva para reformas caras, entre outros assuntos. 


fonte / Clow Assessoria




Outros posts

  1. Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    O PROJETO PÚBLICO-ALVO Meninas e meninos entre 5 a 9 anos; OBJETIVO Familiarizar as crianças com o voleibol através de atividades de reconhecimento do próprio corpo; Exploração de...

  2. Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    É verdade que o botijão de gás não é aquele item mais interessante dentro de uma cozinha. Muitas vezes ele só recebe atenção quando o gás acaba durante o preparo de uma refeição.No entanto, dedicar al...

  3. Conheça a tendência home office

    Conheça a tendência home office

      Transformar aquele quarto extra em escritório pode ser o que faltava para ter um home office. Trabalhar em casa é uma tendência. Confira os pontos positivos e negativos desta nova modalidade de serv...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.