Conheça a tendência home office
Voltar para o blog

Conheça a tendência home office

  Transformar aquele quarto extra em escritório pode ser o que faltava para ter um home office. Trabalhar em casa é uma tendência. Confira os pontos positivos e negativos desta nova modalidade de serviço:





  Home Office não significa trabalhar somente em casa. O real significado do termo é trabalhar a distância da empresa contratante. O serviço é realizado no espaço disponível e com equipamentos e estrutura disponibilizados pelo funcionário.

  Estar no conforto de casa não significa que não terá a rotina de trabalho. Home Office também precisa de disciplina para que haja a produtividade. Quem trabalha nesta modalidade não pode passear, assistir televisão, resolver questões pessoais e trabalhar quando sobrar um tempo.

  O gerenciamento do tempo é muito importante. Cuidado para não ficar ocioso ou muito atarefado. Ter agendamento de prazos colabora para organizar a rotina.
 
  Fugir do trânsito é um bônus para quem trabalha Home Office. A mobilidade nas cidades está cada vez mais difícil e estressante. Use o tempo que ficaria no trânsito para organizar a agenda, praticar esporte e relaxar.
 
  Um ponto negativo é o isolamento. Utilize as ferramentas digitais como skype e messenger para manter conectado com a equipe de trabalho. Trocar idéias é sempre importante para o desenvolvimento do trabalho.
 
  A modalidade de trabalho não exclui a necessidade de comparecer a reuniões e treinamentos na empresa contratante. O home Office já é muito utilizado em países como EUA e Inglaterra.

 
  Veja o depoimento da publicitária Daniele Mazzini que é home office desde janeiro deste ano:
"No começo de 2017 devido a uma mudança para outro estado tive a oportunidade de começar a trabalhar em home office já que minha profissão como publicitária permite essa mobilidade.  Aos poucos fui aprendendo que trabalhar em casa requer uma certa disciplina na rotina de trabalho, organização e cronograma de horários das tarefas desenvolvidas e de preferência um local tranquilo e confortável para trabalhar. Sempre é bom também poder contar com programas e aplicativos que ajudam a manter a produtividade no trabalho como Google Drive e o Skype. Trabalhar em casa exige uma certa dose de equilíbrio entre a autonomia e o fluxo de trabalho".

Outros posts

  1. Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

    Veja os imóveis Prize para o Salão Imobiliário

        A Prize participa neste final de semana do maior evento do setor do interior do estado. O Salão do Imobiliário, promovido pelo Secovi Centro Gaúcho com patrocínio da Caixa, reúne excelentes empree...

  2. Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Veja Detalhes para Prestar Atenção ao Alugar Direto com o Proprietário

    Ao alugar diretamente com o proprietário é preciso ter cautela e tomar alguns cuidados. Confira as dicas que separamos e encontre seu imóvel! Alugar imóveis sem a presença de um corretor ou imobiliár...

  3. Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

    Vale a pena contratar um Corretor de Imóveis

        Sou corretor de imóveis, com 10 anos de trabalho, gestor de equipe, projetista e perito avaliador. Sei o quanto é importante minha atuação frente aos meus clientes, mas acima de tudo, tenho plena...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imoveis Prize

Locação
(55) 98160-6206
Venda
(55) 99919-3400