O que fazer para manter o quarto de um adolescente organizado
Voltar para o blog

O que fazer para manter o quarto de um adolescente organizado

          Manter um quarto de um adolescente organizado é quase uma missão impossível. O espaço tem multifuncionalidades e precisa acomodar o estudo, o lazer e o descanso.

         Pequenas mudanças podem ajudar o adolescente a organizar o espaço. Para não tornar a “arrumação” do quarto em um momento negativo lembre-se que nesta fase, os adolescentes já têm suas preferências por cores, materiais e decoração.  

         Para a área dos estudos, a dica é ter uma mesa com gavetas para acomodar os materiais. Prateleiras e nichos também ajudam a acomodar os livros e tarefas da escola.   
 




         Caixas organizadoras são ótimas para guardar os jogos, controles remotos e dvds. Para otimizar o espaço, instale a televisão na parede. Puffs são a alternativa perfeita para a hora de receber os amigos.



    
         O guarda-roupas ou closet é o maior desafio. Use cabides e organizadores nas gavetas para aproveitar melhor o espaço. Uma sapateira também colabora na hora de deixar os sapatos a vista e em ordem.



fonte/Bebel Marrey Ferreira

Outros posts

  1. Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    Saiba mais sobre o projeto AVF KIDS

    O PROJETO PÚBLICO-ALVO Meninas e meninos entre 5 a 9 anos; OBJETIVO Familiarizar as crianças com o voleibol através de atividades de reconhecimento do próprio corpo; Exploração de...

  2. Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    Dicas e cuidados com o botijão de gás de cozinha

    É verdade que o botijão de gás não é aquele item mais interessante dentro de uma cozinha. Muitas vezes ele só recebe atenção quando o gás acaba durante o preparo de uma refeição.No entanto, dedicar al...

  3. Conheça a tendência home office

    Conheça a tendência home office

      Transformar aquele quarto extra em escritório pode ser o que faltava para ter um home office. Trabalhar em casa é uma tendência. Confira os pontos positivos e negativos desta nova modalidade de serv...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.